Serralheria - Móvel Coringa

 

O curso móvel Coringa tem como proposta introduzir os princípios da serralheria através de um mobiliário utilizando barras de aço. Durante o processo serão apresentados tipos de perfis metálicos mais comuns do mercado, processos de execução como corte, dobra e solda por eletrodo revestido e acabamentos, e tipos de pinturas mais utilizadas no cotidiano da serralheria.

Para fechar, o aluno trabalha a marcenaria do assento com a confecção de painéis de madeira maciça, envolvendo usinagem e acabamento.

 

Leonardo Ferreira  É arquiteto com especialização em design de mobiliário pela Escola Panamericana - SP. A frente da marca Cambito, desenvolve objetos e mobiliário utilizando perfis de aço carbono, madeira e concreto.

 

 

Programa

A confecção do produto compreende as seguintes etapas:

  1. Introdução a serralheria em aço carbono e apresentação de ferramentas e equipamentos de segurança

  2. Materiais: perfis cantoneiras, barras, tubos e chapas metálicas

  3. Exercícios de corte de perfis com policorte e esmerilhadeira

  4. Exercício de dobragem de barras com auxílio de gabarito e análise dos resultados práticos e estéticos dessa técnica em comparação com a união de cantos por solda

  5. Soldagem de pedaços de perfis tubulares e maciços com eletrodo revestido com foco na técnica, regulagem da máquina e procedimentos de segurança

  6. Análise dos das partes que compõem o banco e planejamento do processo de produção da peça

  7. Confeccionar estrutura metálica

  8. Pintura PU

  9. Produção do assento em madeira maciça

Turma 05

Valor Integral: R$ 740,00

​Valor via PIX R$665,00

Período

A definir

Horário

A definir

* inclui avental, EPI's e insumos

 

Ferramentas

Vamos utilizar esmerilhadeira angular, gabarido para barras, chave para dobragem, punção, furadeira de bancada, broca, escariador, tupia, lixas, lixadeira orbital.

Duração

15 horas

Pré-requisito

Sem pré-requisito

Em breve!

 

 

A Marcenaria Selvagem disponibiliza duas vagas por turma com desconto de 20% para estudantes de graduação, em todos os cursos. Para tanto é preciso apenas apresentar comprovante de matrícula atualizado. 

 

 

Para fazer a inscrição via PIX, realizar a transferência para o nosso CNPJ:31.319.778-0001/91 e enviar o comprovante de pagamento por e-mail em anexo, junto enviar seu nome completo e telefone celular no corpo do e-mail e no título colocar o curso e a respectiva turma a qual está se inscrevendo. 

 

 

A Marcenaria Selvagem reserva-se o direito de reagendar o curso caso o mesmo não alcance o número mínimo de 4 alunos por turma, tendo o inscrito a possibilidade de receber integralmente o valor pago pela matrícula.

Símbolo-Selvagem-black.png
  • icons8-whatsapp-64
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon