Moldura

 

Que tal aprender a emoldurar aquela foto massa, aquele pôster bacana ou o seu próprio trabalho? Nesta experiência vamos criar uma moldura em formato A3. Primeiro vamos confeccionar as varas de moldura a partir de uma tábua de madeira, depois disso basta cortar em meia esquadria, que pode ser com serrote japonês ou a serra circular de esquadria, depois tem colagem, acabamento, vidro, fundo, fita, pendurador… ufa! No fim do percurso a gente até aprende a pendurar o quadro.

 

Emanuel Oliveira É artista, formado em Artes Visuais pelo IFCE. Tem contato com madeira desde criança, quando aproveitava o tempo livre na marcenaria do quintal da casa onde morava. Aprendeu assim, no convívio. Profissionalmente, teve experiência montando e criando soluções de mobiliário para as próprias exposições e as dos amigos

 

Daniel Ellery é formado em contabilidade pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Tem contato com máquinas e ferramentas desde sua infância pela oficina de hobby do seu pai, de quem herdou as habilidades manuais.Depois de uma boa carreira dentro de escritórios, fez especializações e trabalhou em marcenaria dedicada a móveis planejados. Sempre foi adepto e praticante do DIY (faça você mesmo) e, aos poucos, montou uma pequena marcenaria em casa. Hoje o hobby se tornou um negócio profissional com a DE Marcenaria e Ateliê, que produz desde “gifts” a móveis personalizados. Acredita que a busca por aperfeiçoamento em cursos, seminários, workshops é continua e faz disso uma rotina.

 

Programa

  1. Apresentar tipos de madeiras;

  2. Entender as etapas da criação de uma moldura;

  3. Usinar varas;

  4. Efetuar cortes em meia-esquadria;

  5. Montar e colar a moldura;

  6. Fazer acabamento;

  7. Finalizar e fechar a moldura;

  8. Pendurar o quadro.

 

Ferramentas

Para este percurso vamos utilizar esquadrejadeira, serra meia-esquadria, lixadeira, e "jigs" para facilitar a algumas etapas de produção.

Duração

9 horas

Pré-requisito

Sem pré-requisito

 

Turma 8

R$ 270,00 

Período

28 a 30 Jan

Horário

14h às 17h


* inclui avental, EPI's e insumos

 

 

A Marcenaria Selvagem reserva-se o direito de reagendar o curso caso o mesmo não alcance o número mínimo de 4 alunos por turma, tendo o inscrito a possibilidade de receber integralmente o valor pago pela matrícula.

 

 

A Marcenaria Selvagem disponibiliza duas vagas por turma com desconto de 20% para estudantes de graduação, em todos os cursos. Para tanto é preciso apenas apresentar comprovante de matrícula atualizado. 

Símbolo-Selvagem-black.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

 

Almirante Jaceguai 249, Praia de Iracema :: CEP 60060-210 :: Fortaleza - Ceará :: CNPJ 31.319.778/0001-91