Marcenaria Básica

 

O curso de Marcenaria Básica foi desenvolvido de forma a contemplar métodos básicos e comumente utilizados na marcenaria atual. Durante esse percurso desenvolveremos um móvel de cabeceira em compensado, com revestimento localizado em fórmica. Ainda construiremos uma gaveta e utilizaremos corrediças telescópicas para a sua instalação. Depois, executaremos um pé em madeira maciça com formato semelhante aos famosos pés palito e com o encaixe clássico de caixa e espiga.

 

Emanuel Oliveira É artista, formado em Artes Visuais pelo IFCE. Tem contato com madeira desde criança, quando aproveitava o tempo livre na marcenaria do quintal da casa onde morava. Aprendeu assim, no convívio. Profissionalmente, teve experiência montando e criando soluções de mobiliário para as próprias exposições e as dos amigos

 

Daniel Ellery é formado em contabilidade pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Tem contato com máquinas e ferramentas desde sua infância pela oficina de hobby do seu pai, de quem herdou as habilidades manuais.
Depois de uma boa carreira dentro de escritórios, fez especializações e trabalhou em marcenaria dedicada a móveis planejados. Sempre foi adepto e praticante do DIY (faça você mesmo) e, aos poucos, montou uma pequena marcenaria em casa. Hoje o hobby se tornou um negócio profissional com a DE Marcenaria e Ateliê, que produz desde “gifts” a móveis personalizados. Acredita que a busca por aperfeiçoamento em cursos, seminários, workshops é continua e faz disso uma rotina.

Luana Diogo É professora, formada em filosofia pela UECE. Embora seja filha de marceneiro, o contato com o universo da marcenaria é recente. Há alguns anos busca solucionar questões cotidianas nos moldes do "faça você mesmo", e por isso foi comprando ferramentas e montando uma pequena oficina em casa. Após o curso de máquinas e ferramentas feito na Selvagem, se tornou residente e começou a enveredar pelo universo das tábuas de corte. Assim, seu tempo de estudo no galpão tem sido de aprofundamento nesse universo.

 

Programa

A confecção do produto compreende as seguintes etapas:

  1. Conhecer metodologia de criação do objeto - motivos e funções;

  2. Entender e avaliar plano de corte;

  3. Confeccionar e instalar gavetas com corrediças telescópicas;

  4. Confeccionar pés suspensos com pernas anguladas com encaixe tipo caixa e espiga;

  5. Revestir parte do mobiliário com fórmica;

  6. Montar utilizando cavilhas e parafusos;

  7. Fazer acabamento com lixa e selador;

 

Turma 8 

Integral: R$ 940,00 

Período

07 à 28 de Mar

Horário

9h às 17h30


* inclui avental, EPI's e insumos

 

Ferramentas

Vamos utilizar esquadrejadeira, serrote, plaina, formões, lixas, lixadeira orbital, furadeira, parafusadeira, sargentos.

Duração

30 horas

Pré-requisito

Sem pré-requisito

 

 

A Marcenaria Selvagem reserva-se o direito de reagendar o curso caso o mesmo não alcance o número mínimo de 4 alunos por turma, tendo o inscrito a possibilidade de receber integralmente o valor pago pela matrícula.

 

 

A Marcenaria Selvagem disponibiliza duas vagas por turma com desconto de 20% para estudantes de graduação, em todos os cursos. Para tanto é preciso apenas apresentar comprovante de matrícula atualizado. 

Símbolo-Selvagem-black.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

 

Almirante Jaceguai 249, Praia de Iracema :: CEP 60060-210 :: Fortaleza - Ceará :: CNPJ 31.319.778/0001-91