Frescobol

 

Frescobol é um esporte tipicamente brasileiro, criado no Rio de Janeiro, e que se distingue do beach tennis pelo fato de ser um esporte colaborativo. Nesse jogo, 2 ou mais atletas, esforçam-se para a manutenção da bola no ar pelo máximo de tempo possível. O processo de produção das raquetes é simples e dinâmico como o jogo. Basta escolher as madeiras para as raquetes, pensar no desenho, fazer um corte aqui e ali, dar uma lixadinha, passar um óleo de acabamento e pronto. Lembrando que a praia fica a uns três quarteirões do galpão, hein?!

 

Emanuel Oliveira É artista, formado em Artes Visuais pelo IFCE. Tem contato com madeira desde criança, quando aproveitava o tempo livre na marcenaria do quintal da casa onde morava. Aprendeu assim, no convívio. Profissionalmente, teve experiência montando e criando soluções de mobiliário para as próprias exposições e as dos amigos.

Davi Fonteles É um apaixonado pela praia e busca usufruir dela dos mais diferentes modos: por meio do surf, do nado ou do mergulho. Um entusiasta na marcenaria e no fazer manual com a crença no poder que as pessoas têm para modificar e construir coisas incríveis com as devidas instruções. Ingressou na Selvagem no programa Ateliê Aberto e, desde então, foi absorvido para a equipe operacional, colaborando e aprendendo cada vez mais.

 

Programa

  1. Selecionar e preparar as madeiras para a sua raquete;

  2. Desenhar o formato desejado para a execução na serra fita ou na serra tico-tico;

  3. Lixar para aperfeiçoar o corte anterior com lixadeira de cinta ou de tambor;

  4. Arredondar as bordas da raquete com tupia de mão;

  5. Lixar as raquetes com gramaturas diferentes para selar extremidades e dar acabamento;

  6. Finalizar com óleo e cera para impermeabilização. 

 

Ferramentas

Para este percurso vamos utilizar serra fita, serra tico-tico, lixadeiras de cinta e orbital e tupia.

Duração

4 horas

Pré-requisito

Sem pré-requisito

 

Turma 2

Valor Promocional com 20% de desconto: R$ 152,00 

Período

a definir

Horário

a definir


* inclui avental, EPI's e insumos

 

 

A Marcenaria Selvagem reserva-se o direito de reagendar o curso caso o mesmo não alcance o número mínimo de 4 alunos por turma, tendo o inscrito a possibilidade de receber integralmente o valor pago pela matrícula.

 

 

A Marcenaria Selvagem disponibiliza duas vagas por turma com desconto de 20% para estudantes de graduação, em todos os cursos. Para tanto é preciso apenas apresentar comprovante de matrícula atualizado. 

Símbolo-Selvagem-black.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

 

Almirante Jaceguai 249, Praia de Iracema :: CEP 60060-210 :: Fortaleza - Ceará :: CNPJ 31.319.778/0001-91